Esta semana foi a semana do carrossel. Por que? Porque além de mim que o dobrou, vi que a Clara's Origamis e a Karen Lomez fizeram seu carrossel muito criativo e belíssimos. Por isso resolvi post outra vez.
Mais móbiles que eu fiz durante a semana entre corrigir provas e trabalhos. Só parei quando fiquei doente, que foi entre 4ª e 5ª feira. Problemas com estômago. O doutor achou que fosse apêndice. Ufa! Não passaram a faca em mim. A outra hipótese, foi que semana retrassada fiquei com gripe e tosse e ao tomar remédios para me curar, eles tenham judiado do estômago. Agora só estou tomando uns remedinhos para acalmá-lo.
Esta semana resolvi fazer o tão sonhado carrossel. A revista que contém os cavalinhos, eu tenho, porém faltava o carrossel para por-los. Então achei como fazê-lo através do blog da Josefa Marques (minha xara de sobrenome). Não ficou tão igual, porque eu havia dobrado um modelo e depois desfiz para fazer este. E me perdi nas dobras. Mas ficou bonito. Pus ele preso em meia bolinha de isopor.Adorei tanto ele, que tirei várias foto e de vários ângulos.Algumas fotos foram em cima da minha cama, então tive que por-los em cima de uma revista, pois não parava em pé.
Hoje pela manhã fui a faculdade que se situa em Cachoeirinha cidade vizinha a minha, entregar um trabalho de Ética e Meio Ambiente e já havia pensando no que fazer por lá, menos o que achei. Como na frente da faculdade existe o Big supermercado e a frente dele atravessando a estrada principal da cidade um shopping. A intenção foi comprar tintas para impressora no 1º lugar e ir nas Americanas (dentro do shopping) comprar papeis de presente. Na saída do shopping resolvi fazer o que? Procurar por revista de origami e por coincidência o amigoblog Marcelo- origami perfeito também adquiriu algumas revistas idem as minhas. Só vi isto agora a pouco quando entrei no painel do blog é vi os blogs que acompanho.
*Obs: O 1º mobile não sei se estão corretos os nomes. Eu havia esquecido como se faz porque o diagrama está todo em inglês. Depois de matutar bastante veio a luz. As matrioskas consegui faze-las.