Quem acompanha este blog!?

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Minhas amadinhas!

Olá, pessoal!

De volta aqui para mais post de minhas adoradas filhinhas. Bom, quero deixar bem claro que não são minhas criações. O criador desta obra linda e do Makoto Yamaguchi. Como vi o livro e amei as bonequinhas de origami que ele criou, resolvi adquirir direto do Japão através de uma amiga de site de relacionamentos. 

Amei dobrá-las que não consigo parar, virou um vício, porque cada papel que vejo quero dobrar um roupa e depois vejo o corpo. Já me deram uma ideia, de cada roupa dobrada fazer um varal. Mas na verdade elas serão personagens de uma das minhas historias.

Há, alguns dias atrás eu havia postado o passeio de Heloísa e Helena, agora quero mostras elas com suas amigas e colegas de escola e depois um passeio no Zoo.

Por enquanto, só estou montando-as. Falta o cenário.

Abaixo, há algumas sem cabelo por a princípio seria um desfile em prol do câncer.
Por isso há umas bonecas sem cabelo.

Ah! Eu já pus olhos, nariz e boca nelas. Vocês poderão ver no post do dia 26/05. Bjos.
















Projeto Solidariedade na escola - Oficina de Origami!

 
Olá, pessoal!
 
         Como havia dito no post anterior, vim aqui postar as fotos do projeto que ocorreu na escola no sábado passado - 18/05/2013, no turno da manhã.
         Além da minha Oficina De Origami onde confeccionamos uma Kusudama Spring, ocorreu também a oficina de máscaras confeccionada com gesso e material humana como molde realizado por uma colega. Ocorreram também, cortes de cabelo, manicure, palestras, como a com a brigada militar de Alvorada referente a Drogas e apresentações de danças.
          Tudo ocorreu perfeito e harmonioso.
          Abaixo seguem as fotos que fizemos da Oficina, eu montei os kit's.
         Até o próximo post. Bjos.
 

















domingo, 26 de maio de 2013

De volta as postagem!

 
 
Olá, pessoal!
 
      Saudades daqui, hoje estou de  volta, aqui no blog, estive ausente por causa dos problemas na internet, parece que já foram solucionados, pois consegui postar o que andei dobrando e reciclando em papéis de mídia.
        Espero que gostem das dobras de minhas amadas bonecas que chamo de filhas. Ainda quero dobrar alguns filhos e genros (rsrsrsrs). É claro, elas e eles precisam encontrar um amor, casar e constituir família, afinal estamos entrando no mês do namorados.
       
  
 
 
 
 
         Para as duas cabeças utilizei papéis reciclados de fábrica no tamanho 15 cm X 15 cm. Cabelo proporcional a cabeça.
 
 
         Na 1ª  utilizei papéis que foram usados para outros fins e que sofreram alguns acidentes ao guardar, então desmanchei e transforme em roupas. já a menor, usei restos de papéis e adaptei. Amei o resultado.
 
 
                             Aqui reuni o que já dobrei e virarão história. Foto de escola?!
 
 
            Eu. Tentei me reproduzir na minha profissão - professora.
 
 
      Minhas amadas. Com uniformes de escola.
 
 
Utilizando papéis de mídias e impressões que iriam para o lixo.
 
 
Não é mercham. Mas resolvi reciclar.
 
 
Papel de impressões.
 
 
        Utilizando papéis de impressão, saquinho de pipoca de cinema de um banco que patrocina, mídia de cartão de crédito - " Não tem preço". Se olharem bem, uma das camisetas, tem o Airton Senna, a outra é uma paisagem e a terceira eu colei o símbolo de cinema - "Atenção, silêncio, claquete. Rodando".
 
        Espero que tenham gostado. Logo posto minha oficina na escola - Projeto Solidariedade.
 
Obs: Vou fazer daqui uns dias uma faxina no blog. Irei excluir post velho para ter espaço para os  novos. Obrigada, quem me segue, visualiza ou posta comentários. Bjos.