Quem acompanha este blog!?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Desabafo ou superação?


Há muito tempo que tento dobrar esta rosa. Comprei o livro *A ARTE DOS MESTRES DE ORIGAMI. Seguia os passos, mas chegavam em uma determinada parte não conseguia fazer a torção. Ficar pelo menos igual as dobras do diagrama.






Aí, comprei um kit básico de rosa perfumada na intenção de conseguir pelo menos para por na minha formatura.
E nada, a formatura chegou e foi (2007), eu não consegui dobrá-la.



Avistei na banca, uma revista que mostrava o pap dela.
Pensando que ia conseguir, dobrá-la? Anh -anh! Decepção.






Ano passado avistei esta revista na banca, outra tentativa frustrada.
Não pensem, que não procurei vídeos e outros diagramas. Nenhum ajudava.
Principalmente os vídeos são rápido e quando você vê. Chanchannnnnnn. Está pronto.
Anh!?










Aí, visitando a amiga blog Ivani do Amo Papel no domingo à noitinha, vi suas rosas, que inveja branca tive dela e de outras, mais pessoas que conseguiam dobrar.
Mas sempre pensando: " um dia chego lá". "Se eles conseguem porque eu não?".
Procurei o amigo que post rosas modificadas poderia ser que lá estivessem exposto melhor o diagrama. E não que tinha uma dica sem querer.




Minha 1ª tentativa sem sucesso, a 2ª (o papel estava dentro do livro* todo amassado ), 3ª já com um pouquinho de sucesso, 4ª melhor (folder) e 5ª, CONSEGUIIIIIIIIIII! À meia noite cantando a música do Ritchie-Menina Veneno.



No outro dia, CONSEGUIIIIIIIIII!



E não parei de dobrar.


Pequena.




A mesma só com o zoom.



Papel reciclado (folder)






Com mais perfeição e amor.


De pertinho.

Como diz a minha mãe: "Como você é teimosa".
Mas às vezes a teimosia tem resultado.

Minhas próximas tentativas ou teimosias são a carpa - Koi e  a lagartixa.
É claro que surgiram outros.
Obrigada Ivani.

Um comentário:

Ivani disse...

Olá, Neca!

Estou muito feliz por você! Dobrar rosas é uma delícia!

Eu tive dificuldades com a primeira, muito antes de ter o blog, sofri, desisti, teimei e um dia consegui. Caí de amores por essa última - alterada, estou dobrando muitas, inclusive para presentear. Mas ainda quero aprender outras. O que me atrai no origami é o desafio.

Parabéns pela persistência e pelo sucesso. Elas estão lindíssimas.

Beijos.