Quem acompanha este blog!?

domingo, 19 de junho de 2011

Oficina de Origami no dia da Super Ação!

Eu e minha partiner Profe Rosane - Português, redação e literatura, na Oficina de Origami na escola onde trabalhamos para o dia da Super Ação do Projeto Jovem do Futuro, Instituto Unibanco. 
Tem mais fotos na digital da diretora, como eu promovi umas oficinas na parte da manhã e tarde não pude fazer fotos de todo o evento que ocorria na escola e nem de todas as oficinas que fiz. Digo oficinas, porque sempre tinha crianças aprendendo como dobrar o Tsusu e eu como uma bruxinha boa que sou desejava a eles muitas felicidades, porque, como sei o Tsuru e o pássaro da felicidade ou estou enganada?
Tinham que ver, a felicidade estampada em cada rostinho, quando se abria o tsuru e "enchia" de ar o corpo dele.



Resolvi utilizar esta fantasia e ela me acompanhou para atrairmos as crianças para oficina.


Olha a cara horrorosa que fiz. rsrsrsrs.



Eu e a profe Alessandra - Biologia. Minha irmã de coração.
Somos ou não somos parecidas?
Ás vezes brincamos com os alunos que somos irmãs e eles? 
Acreditam. Mas as vezes desminto.



Inicio da Oficina.

  
Dobra daqui.


 Dobra de lá.


Auxiliando em algumas dobras que eles não conseguiam fazer ou entender.


Usamos esta sala do prédio que ainda é de madeira, depois fomos para o outro prédio de alvenaria, porque estavam pintando os pilares da escola, cheiro de tinta muito forte e crianças saindo pintadas, porque se encostavam.
Que pena que não fiz fotos da oficina que ocorreu por lá, porque havia guardado a camera antes que ela desaparecesse sem o uso de minhas mágicas. rsrsrsrs. Eram muitas crianças e gente desconhecida circulando nas escola por causa dos eventos que ocorriam a toda hora.
Nossa metas eram por cortinas nas salas, pintar, limpar, consertar, arrecadar alimentos, papelões, roupas e sapatos usados, jornais, revistas, livros, gibis, óleo usado e garrafas pet.
Conseguimos quase terminando o evento. Que bom. Obrigada a comunidade, alunos e professores que ajudaram para este evento ocorrer e se realizar.
Ah! Descobri alunos que também gostam de dobrar, mas não são tão aficionados como nós.

3 comentários:

Carla disse...

Estavam todos concentradíssimos!! Adorei a fantasia e a careta!! Que meeeedo! Beijos

Ateliê Da Lagartixa disse...

adorei essa bruxaria,rsrsrs
E também sou uma bruxinha mas não conte para ninguém é minha identidade secreta, acredita que nasci no mês de outubro e ainda com mechas no cabelo?!?!?!
rsrsrs
bjs parabéns pelo seu maravilhoso trabalho!!!

Anônimo disse...

Navegando a procura de sites/blogs relacionados a origami, encontrei este"dias de origami" muito legal,dei o meu voto,"pode ser melhor" pois entendo que não há nada bom que não possa ser melhorado ,coloquei o selinho no meu site, mas coloquei também os créditos. Te convido para conhecer também http://origamietudodebom.webnode.com.br , o objetivo é também difundir esta arte milenar japonesa a todos quanto queiram, origami é ofoco principal mas tem outras atividades. vai lá.
goste deste blog ,muito atraente.
até a próxima