Quem acompanha este blog!?

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Decoração para Festa Infantil!

      Nas minhas aulas de Matemática sobre Poliedros, sempre mostro os origamis que dão para serem feitos dentro desta área, e, um deles é a bola que confeccionei numa promoção de Copa do Blog da Isa Klein.
      Uma aluna adorou ele, e pediu para eu fazer três delas maiores para decorar a festa de aniversário do priminho que é gremista. Então pensamos nas cores e combinações e o que sobrou do papel eu resolvi confeccionar as camisetas e estrelinhas para decorar ainda mais a festa.
      Então, post aqui como ficaram. Fiz tudo no feriadão de 20 de Setembro. Entre correções de provas e trabalhos de última hora, além do fechamento de notas do trimestre. É, vida de professor e dobrado.

      Esta semana encontrei com ela e perguntei como foi a festa do priminho. Ela disse, que foi um sucesso. Porém a decoração foi roubada e destruída. Os convidados menores pegaram as bolas que decoravam a mesa e fizeram de bola de verdade. Vocês devem imaginar o que aconteceu. É, foram chutada e pisoteadas. "- Que dó, que dó!". A única que sobrou, foi a menor que fiz teste nas cores preto e branco, as camisetas e as estrelinhas.
      Mas fazer o que? Festa é festa, se não roubam a decoração destroem.
      Ela até tirou fotos de como ficou a decoração.  Vou pedir para ela enviar por e-mail e assim eu post para vocês como ficaram.



As camisetas do time. O emblema é adesivo.


Aqui as 4 bolas e as camisetas.


Com estrelas.



3ª Bola - Combinação de papel que sobrou.



2ª Bola - Preto e azul claro.



4ª Bola - Azul escuro com azul claro.


1ª Bola -  Preto e branco.
Tamanho natural conforme revista.



Gostaram? Eu amei dobrá-las.

2 comentários:

Danielle Castaldelli disse...

Fiacram lindas, mas é uma pena as crianças destruiram! =(
Beijos

Anônimo disse...

Adorei teu blog!Também sou fã de origami. Em novembro pretendo fazer uma campanha por uma cultura de paz em minha escola e vou usar o tsuru com a história da Sadako.Parabéns pelo belíssimo blog. Muita paz!