Quem acompanha este blog!?

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ideias borbulhando!

Olá, pessoal!
 
Vim aqui postar o que venho fazendo na área do Origami.
Olhando as dobras que fiz e guardei em caixas e lembrando que algum tempo, havia planejado dar andamento as minhas historias.
Ainda está em andamento. Por isso, ideias borbulhando.
Comprei alguns papéis grande para fazer as sacolas da oficina e estes, sobraram. Então, resolvi unir o útil ao agradável. Colar as dobras de roupas e bonecas que fiz e transformar nas historias de Heloísa e Helena.
Esta historinha terá o título de: Heloísa e Helena vão as compras.
Eu já dei inicio a historia, a parte escrita, só não imprimi. A ideia e encadernar 1º e depois adicionar o texto.
Esta 1ª figura, eu fiz em homenagem ao dia do Folclore.
Aproveitando o embalo das dobras e colagem que fiz.
 
 
As páginas do livro estão aqui abaixo fora de ordem. Sei que muitas das dobras que estão aqui já foram postadas. Então resolvi reuni-las para não se extraviarem, rasgarem ou se perderem.
A ideia era ser um shopping, mas ficariam sem fundo, então olhando num dos meus livros de Origami. Vi umas casas como lojinhas, não são feitas de Origami e papel, e sim desenhadas, apenas para ilustrar e divulgar as dobras que nele possui.
Então resolvi dobrar as cantos da folhas A4 e vi que formava mais ou menos as lojinhas. Observei telhados e resolvi decorá-os a minha moda.
A 1ª, lojinha ficou pequena, porque usei uma folha, já nas demais, procurei usar mais de 2 folhas. Ficaram grandes demais, que tive que reduzí-las para não ultrapassar a folha página. Vocês poderão observar isto, a cada foto.
Por enquanto, se deliciem com a sua imaginação, como será esta historinha. Ainda faltam detalhes, personagens, acessórios e roupas. Vocês podem observar, na loja de calçados e meias que estão incompletas, assim como a floricultura que ainda não pus as flores e arranjos.
Ah! A ideia das lojinhas é mostrar as vitrines. O que se é vendido em cada loja, poderá aparecer mais de uma vez a mesma loja, porém de outro ângulo ou que há lá dentro, ao se entrar, como na confeitaria. O que se é servido por lá.
Ideias borbulhando. Ainda possuo. Por que?  Porque, ao ver os animais que já dobrei, estive pensando num passeio de minhas personagens pelo Zoológico.
Então aguardem.
Beijos e até o próximo post com mais ideias borbulhando.




 
 

 



 
 



 


 

2 comentários:

Danielle Castaldelli disse...

Oi Neca!
Obigada pelo elogio, e pelo incentivo!! xD
Ah estou esperando o premio anciosa! hehehhehe
Tbm adorei as lojinhas de origami!!
Beijão

Marcelo 河 野 disse...

Oi Neca, tudo bem?

Excelente e criativa ideia. Já pensou em fazer uma estória com essas dobras e montar um livrinho? As páginas poderiam ser essas lojinhas.

Obrigado por compartilhar e tenha uma excelente semana.

Tudo de bom.