Quem acompanha este blog!?

domingo, 26 de setembro de 2010

Oficina!







































   Vou fazer outra vez uma oficina de Origami na escola. Uma aluna me perguntou, se eu fazia oficina, porque ela gostou das dobras que ensinei nas aulas de Matemática e ela quer ensinar a outros. 
   Foi na aula de geometria Prisma e poliedros, ensinei a turma a dobrar o cubo, só que desta vez cada um fez o seu, utilizando as malas diretas que recebem em casa via correio ou mídias de loja e até de política. Lancei à eles um desafio, montarem o paralelepípedo partindo do mesmo princípio do cubo. E não é, que conseguiram. É claro, que surgiu um cubo em cima do outro fixado apenas por uma peça conexão sobre ele. Os outros cubos, dava-se para visualizar que não precisava encaixar a 6ª peça para formar o próximo cubo, dando a forma ao paralelepípedo.
   Uma vez, eu fiz uma oficina, alguns alunos participaram. Resolvi repetir a dose. Só que desta vez vou dar a cada participante um cartão como este. Pelos meus cálculos dobrei, 15 deles. Gostei de fazer o cão Basset. 
    Bjos. Logo, post as fotos da oficina.

2 comentários:

Vivian disse...

oieeee
brigadinha pela visita
to melhor graças a Deus, brigadinha, saltitante nem tanto mas ja to dando meu mini roles por ai rsssss
Lindo os teus auaus .. parabéns
bjusssssssssssssss

cridiana disse...

They are so cute! Congratulations!