Quem acompanha este blog!?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Solidariedade!

  Olá, Pessoal!
Estes foram os trabalhos feitos na escola onde trabalho, o projeto é SOLIDARIEDADE.
Houveram outros assuntos, como a dengue e índios, mas este foi o que eu consegui fazer com Origami na aula de Ciências. Primeiro assistimos o filme UP - ALTAS AVENTURAS, solicitei que respondessem algumas perguntas referente ao filme e o assunto, como: onde estava solidariedade e quem era o mais solidário? Por que? Um resumo dele, escrito ou desenhado. Sabem o que apareceu? A casa com os balões. Amei demais, quem sabia desenhar, é claro, porque apareceu a escrita bem detalhada do filme.
Na próxima aula combinamos de fazer um trabalho em grupo. Disse que era surpresa, solicitei os materiais, só que como são alunos de periferia, eu mesma trouxe o material de casa já cortado.
Então ensinei a menina e o menino, os corpos de uma revista e as cabeças de outra revista de Origami que tenho. 
Olhem, o que surgiu de ideias de Solidariedade. É claro que eu dei o ponto de partida. 
O 1º trabalho, foi eu quem fiz, o restou ficou na criatividade deles.
Amei cada trabalho, apesar dos erros de Português, que vi depois e ainda não os corrigi.
Teve até boneco de Origami diferente dos meus, dobrado por um aluno que acredito que também goste de Origami. Ainda não consegui falar com ele, porque no dia em que ele entregou o seu trabalho, tivemos RP é nós, só nos vemos nas 6ª-feira. Ou seja a próxima descubro.
































Gostaram? Eu amei. Quero fazer alguns dentro da área de Ciências, já comprei mais papel e livros com insetos, animais mamíferos entre outros de uma amiga que mora no Japão. 
Logo, logo mostro o que fiz e como foi o trabalho.
Bjos.

5 comentários:

Maria Lúcia disse...

Olá Neca
Parabéns por todo seu trabalho. Além do assunto a forma de expressá-lo - origamis- tornará tudo muito mais construtivo, participativo e com gosto de quero mais!
É o tipo e trabalho que faz muito bem para quem gosta e que pretende entender um pouco de educação em agitação na vida das pessoas,
Bjs
Maria Lúcia/Maria Dobradura

c8ris disse...

que trabalhos lindos parabens pela iniciativa

Neca Marques disse...

Olá, Maria Dobradura!
Adoro visitar seu blog, acho ele o máximo dos máximos. Já "roubei" de ti uns diagramas de faces e bichinhos. Vai auxiliar muito nas aulas de Ciências. Já fiz outro trabalhos de origami, mas nas aulas de Matemática, como os solidos. Há post destas dobras.
Obrigada pela visita e comentário. Bjos.

Neca Marques disse...

Olá, C8ris! Obrigada pela visita e comentário. Adoro trabalhar origami nas minhas aulas, já fiz vários trabalhos só que nem todos eu tinha uma digital a mão. Aos poucos vou postando os trabalhos. Bjos.

Ateliê Da Lagartixa disse...

Parabéns querida!!! esses trabalhos nos fazem um bem....