Quem acompanha este blog!?

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mais fotos da Oficina.


Identificação de eventos nas portas de sala de aula.
Eu pus, mais tarde, uma moldura com estrelas e borboletas (esqueci de fazer a foto).
Estas fotos foram tiradas por uma colega, que ficou responsável pelas fotos do evento.





 
Meus velhos trabalhos de origami, que apresento em minhas aulas 
de Matemática ou Oficinas.

 
Minhas primeiras alunas. 
Como podem ver, uma delas está com a mão machucada e assim mesmo dobrou algo.
Ao nosso lado a minha amiga Silvane, aprendendo a dobrar um peixinho.


Aqui estavamos dobrando a sacolinha.
 Vi e revi o vídeo no you tobe, porém dobrei ele ao meu modo.
Fez sucesso, porque todos queriam aprender. 
Confesso que pelo tempo, que foi curto a tarde, alguns saíram sem dobrar e decorar a sacolinha.


  A dobra do peixinho que primeiro se transforma no chapéu de um samurai - Kabuto.


  
1ª turminha da tarde.




2ª turminhas da tarde, dobramos o peixinho e o tsuru,
Teve mais uma turminha, com um pequeno grupo, onde ensinei a eles a sacolinha.
Neste pequeno grupo, havia uma menininha, não lembro sua idade, mas dobrava cada parte que dizia, com gosto e vontade. Amei o seu jeitinho, que pena, que não tiramos fotos.
Havia muitas mães tirando fotos de seus filhos na oficina, talvez algum me mostre como ficaram. Nesta última foto, se observa uma mãe sentada aguardando o filho e a câmera de outra em ação.
Foi bom e gratificante. Apesar de ter sido curto. Queria ensinar a eles o pião. Iriam amar.

Nenhum comentário: