Quem acompanha este blog!?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um(a) visitante "desesperado(a)"!

Ontem a tarde, bem dizer a noitinha recebi uma visita esperada que se tornou desesperada.
Como estava calor resolvi fechar a janela de meu quarto um pouco mais tarde, acho que já eram 20h 30min ou 21h. Estava arrumando minha cama, quando ouvi um som conhecido de bater de asas rapidamente. Ao olhar para o teto tive a certeza do que já esperava.
Todos os dias mais ou menos 11 horas ou 12 horas, um colibri ou beija-flor (parece que há uma diferença entre eles) vem sempre me visitar na janela pensando que as kusudamas florais são flores de verdade. 
As vezes ele (vou dizer ele, o pássaro, porque bem da verdade não sei se é ela ou ele?) sai chateado dando sei "gritinho", por elas não serem flores de verdade. 
Nunca consigo tirar fotos dele nas kusudamas, mas sempre na esperança de conseguir um dia. Sempre digo aos meus familiares, que meu amigo me visitou hoje. E onteontem ele havia me visitado fazendo volta na kusudama. Só que outra vez estava sem a digital a mão. 
E ontem por acaso era ele (bom espero que fosse o mesmo, porque poderá ser outro, pois aqui no meu pátio há várias árvores com flores e aparecem muitos deles), isto mesmo recebi a visita e a pernoite de um beija-flor.

Bom vamos as fotos do visitante



  
Opsss! Não é esta.




Nem esta. 



Tão pouco esta. rsrsrsrsrs


O visitante se tornou uma visita desesperada porque ele queria ir embora  e voava para todo lado e várias tentativas cansativas e estressantes foram falhas até que resolvemos deixar ele ali até a manhã de hoje quando acordasse.



  

Cansado de bater tanto as asas e não encontrar a saída. Parou nesta caixa várias vezes e várias vezes fiz fotos dele.




Outra parada para descansar.




Mais outra.




Aqui tentei tirar uma foto dele na lâmpada quando ele parou ( sem sucesso) e eu achei que havia encontrado a saída. 




Apaguei a luz e ele parou no fio da extensão do telefone para descansar. Abrimos toda janela, acendemos a luz da rua, porque quando acendia a do quarto ele voltava para sua busca frenética de saída. E nada.




Outra vez na extensão. Até saco de lavar roupas tentamos caçá-lo para ajudá-lo ir. Mas sem sucesso. Apaguei a luz outra vez e ele caiu atrás do roupeiro. Acendi a luz ele achou a saída de lá.




Como já estava ficando tarde e nada dele encontrar a saída, (até aquele enfeite para atrair beija-flor com água, pussemos na janela e nada). Eu disse: " vamos deixar ele, esta cansado e estamos também, além de estressar o pobre bichinho. Não é uma cobra e nem jacaré". Minha mãe: "Cruzes, se você quer ele lá, vai fazer ninho".



Resolvi deixá-lo pernoitar aqui no meu quarto porque ele já estava até fechando os olhos de tão cansado.



"Boa noite beija-flor".
 Apaguei a luz e ele foi dormir num canto do outro armário (mais adiante há a foto).





Aqui foi uma tentativa de filmagem dele na lâmpada. Da para perceber o bater de asas.




As kusudamas que adora visitar.




Aqui as outras. a do meio eu pus ali para ver se ele ia nela e encontrava a saída.
Ah! Ele ia também numa bolsa feita de pet que tem flores nela. Olha desespero dele por encontrar flor ou água?




Aqui é onde ele pernoitou. No cantinho, eu sei porque quando uma das vezes que desliguei a luz e ele desapareceu, pensei que havia encontrado a saída. Ao ligar a luz vi que ele se escondia ali. Talvez por ser mais escurinho como as árvores (acho que ele dorme em árvore). 
Quando me deitei fiquei pensando que nem criança: "Será que ele tem família? Será que ele tem mãe? E todos estavam a sua procura?"



Vamos ao close dele. Ampliei as fotos para visualizamos melhor.







E hoje pela manhã, mais ou menos 9h 30min, ele acordou. Sei porque acordei as 6h, as 7h, as 8h ( com o cantar dos outros pássaros e barulhos da rua) e nada dele voar. Quando ele apareceu voando abri toda a janela, assim mesmo ele custou a encontrar a saída. Eu dizia: "desce, desce que você sai". daqui um pouquinho ele. Saiu.

4 comentários:

Jhonny disse...

Nossa que intertessnte! Me apaixonei pela historia e inda mais pela foto do beija flor! Fiquei todo emocionado lendo e imaginando a cena comforme via as fotografias!

Neca Marques disse...

Obrigada Jhonny pelo seu comentário. Também fiquei emocionada pela luta do pobre bichinho. Ainda bem que acho a saída, pq fiquei pensando: "O que ele iria comer e beber? Já não ia no bebedouro. Hoje ele nem apareceu deve tre ficado traumatizado.

AmoreMiorigamis disse...

Oi Neca, pois é vc tá corretinha vc ñ é vegetariana só por ñ comer carne vermelha. Vegetáriano ñ come carne vermelha ou qualquer outra ou seja nada animal, derivados sim como leite e ovo. Agora se for Vegetariano Vegar, ñ sei se escrevi correto, ele ñ come nem o animal nem o derivado dele. Eu fiquei muitos anos sem comer carne alguma, nem galinha, porquinho, gado etc, mais comia peixe, então ñ era uma vegetariana 100%.
Bem quanto ao projeto entra tdo e qualquer tipo d bichinho até peixe, neste dia só poderiamos comer vegetal. Mesmo assim estou nessa.
Neca, grata pela força e pela colaboração rs bruxas se entendem rsrs!
Eu adorei sei visitante, lindooo!
Ele ñ podia achar uma casa melhor para visitar, aminais sentem a harmonoa do hambiente, etá bruxaria rs!

bjcs fique com Deus e com os anjos!
Bater d asas,
Cici

Neca Marques disse...

Obrigada, Cici, pelo seu comentário. Somos bruxinhas do bem, pensamos igual. Sabe o visitante. Eu vi como sendo uma fada abençoado o meu lar e minha família. Bjos.