Quem acompanha este blog!?

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dobrando delícias!

Olá, Pessoal!
Venho postar, mais bonequinhas e como é o livro de Makoto Yamaguchi.
É uma delícia, dobrar estes bonecos.
Este, casal de marinheiros e boneca abaixo, eu tirei das revistas de Origami. Mas, as roupas  e como podem ver, são do livro.


  Se observarem bem, eu errei na montagem da marinheira, por isso aparece, fraco, a colagem e descolagem que fiz, do corpo.


 Uma bonequinha muito lindíssima.

####

É uma delícia, sim. dobrar estas maravilhas.
Cada roupa e acessórios, mais lindo que o outro.


 
Aqui, resolvi postar as páginas do livro, as maravilhas que ele possui. Sei que é anti ético ou ilegal. Mas, são tão lindas as fotos, que não pude deixar de postar.





Aqui, não é um diagrama e sim, uma forma de montar a sua modelo.
Roupas e acessórios, ele dispõem na explicação da montagem, a página.


Se sei, ler japonês?
Não, sigo os números. kkkkk. 
Aprendi, ao ler os livros, de flores da Mariko Kubo e o da Disney.
Quando via uma foto, procurava saber onde encontrar o diagrama correspondente. Aí, observei que havia um símbolo e um nº. Corri para página e descobri que aquele símbolo, era referente a página e que outro símbolo era o da figura ou do tamanho da folha a ser usada para a dobra.
E assim, fui me orientando nas demais revistas e livros do Japão.
Mas, alguns símbolos, só em olhar a figura, suponho que seja mãos, pés, corpos... Então, julgo, ler alguma coisa, mas não pronunciá-la.

Estou dobrando mais destas maravilhas, logo, logo, posto mais.
Farei um desfile.
Bjos!.

Nenhum comentário: